Psicanálise
Helen Cordeiro

Psicossomatização – Quando a boca cala e o corpo fala

O texto aborda a alergia emocional, uma condição em que o sistema imunológico reage a emoções como estresse e ansiedade, resultando em sintomas na pele. É importante dar atenção às emoções e buscar autoconhecimento através da análise com um psicanalista, em conjunto com o tratamento dermatológico, para obter uma cura eficaz.

LER MAIS
Analistas
Fernanda Sousa

Beatrys Avellar

Anna Beatrys Avellar: Psicanalista Clínica, Neuropsicanalista e Dra. em Psicanálise. Te auxilio a se autoconhecer e a resgatar sua autoestima, resolvendo possíveis conflitos internos que não te deixam avançar externamente.

LER MAIS
Analistas
Fernanda Sousa

Alef Araujo

Alguém que tem muito o que conquistar e o que já conquistou foi com muito esforço. Sempre pesquisando e lendo algo sobre a psicanálise. Ofereço psicoterapia online na linha freudiana para o tratamento de: ansiedade, depressão, estresse, procrastinação, crise existencial, vícios, e outros casos. Para Jovens e Adultos.

LER MAIS
Psicanálise
Marinalva Lucena

Compulsão alimentar

O texto destaca a crescente epidemia de obesidade, incluindo crianças, e os efeitos prejudiciais na saúde física e mental, como o bullying. O autor argumenta que o hábito de comer pode estar relacionado a eventos passados, incluindo a fase oral da infância, e sugere investigar se esse padrão comportamental pode estar relacionado ao vício em drogas consumidas pela boca.

LER MAIS
Psicanálise
SORAIA DO NASCIMENTO TRINO

Relações abusivas

Relacionamentos abusivos não começam com agressões físicas óbvias, mas sim com comportamentos sutis e imperceptíveis, como a construção de uma teia de aranha. Sinais de alerta incluem excesso de amor, exigência de mudanças, superproteção, ameaças e chantagens, agressão verbal e violência psicológica. É importante reconhecer esses sinais e procurar ajuda para reconstruir sua vida e autoestima.

LER MAIS
Psicanálise
Leticia Nascimento

Como se tornar uma pessoa melhor em 2023!

Mudanças internas só começam a ocorrer quando uma pessoa age ativamente para mudar. O primeiro passo é tomar responsabilidade sobre a vida e o segundo passo é fazer o levantamento de emoções, atitudes e hábitos tóxicos. A mudança interna é um processo profundo que exige esforço, tempo e paciência e pode ser ajudado por uma terapia psicanalítica.

LER MAIS